sexta-feira, abril 11, 2014

SUPER CRENTE?

SUPER CRENTE?

           Em todo meio religioso existem atitudes estranhas, esquisitas, berrantes e altamente perigosas. Vivemos uma época muito difícil. A vida cristã tem sido interpretada e vivida por muitos de forma muito longe dos ensinos da Palavra de Deus. Tem havido engano sobre o que significa ser crente e a base de nossa fé, que a graça de Deus. Por esses e outros motivos é fácil  observar que alguns idealizam para si uma vida triunfalista. Sentem-se e agem como se fossem superiores a tudo e todos. São os chamados super crentes. “ Todos pecam, menos eu”. Todos erram, eu apenas cometo equívocos”. E assim segue os super crentes. Paulo disse: “ Miserável homem que sou”. E ainda mais, disse: O bem que quero esse não faço e o mal que não quero, esse acabo fazendo”.

          1. Podem ser identificados como naqueles que geralmente usam sempre palavras de repreensão usando o pronome na segunda ou terceira pessoa e nunca na primeira pessoa. Dizem: “Vocês precisam orar mais”, Vocês precisam se santificar mais. Eles precisam ganhar mais vidas para Jesus. Não se incluem como alvo da exortação.

        2. Podem ser identificados como aqueles que se ensoberbecem diante de elogios religiosos. “Meu irmão, sua oração Fez a diferença na minha vida. Minha irmã, sua palavra mudou tudo. Mesmo sendo uma possível verdade. Mesmo Deus tendo usado este ou aqueles como instrumento não deve se ensoberbecer. Ouvir, guardar no coração. No silêncio da alma dizer. Obrigado, Senhor porque pude ser útil. Fui benção. Fui instrumento, mas a honra é do Senhor.

          3. Podem ser identificados como aqueles que sempre estão com o coração endurecido. São os crentes “sabem tudo” na vida espiritual, nas coisas de Deus. Seus corações nunca estão abertos para aprender. São de dura cerviz.

          4. Podem ser identificados como aqueles que amam usar “jargões” fora do contexto, ou como sendo palavras “mágicas”. Acham que dizer Amém a toda hora, Aleluia, Adonai, etc, atraem ou é demonstração de poder.

          5. Podem ser identificados como aqueles que se tornam manipuladores psicológicos da fé. Trabalham, lutam e querem que as pessoas estejam sob seu domínio espiritual. Querem manipular a fé dos outros. E aí dizem: “Deus me falou isso meu irmão para você”. “Deus tem isso ou não tem isso pra você”. Querem conquistar autoridade espiritual sobre os outros dessa formas. Desenvolvem uma intimidação espiritual.

          6. O super crente pode ser identificado como aquele que sempre conta as suas vantagens espirituais. Aquelas palavras de Jesus: “Neste mundo tereis aflições...” não fazem parte das promessas para a sua vida. Vivem num “mar de rosas”. Sempre estão ótimos. É benção pura. É fogo de 180 graus. Nunca choram por dor e sofrimento.  Na verdade, estão corroídos por dentro, mas como são super espirituais, super crentes não podem de modo algum transparecer alguma fraqueza. O que dirão dele? Poderão assim perder força no meio em que vivem.

     Vamos irmãos prosseguir no propósito de nos tornarmos melhores crentes, sendo transformados de glória em glória, mas sempre lembrando e sabendo que não somos, em hipótese alguma, superiores, maiores, mais alcançados do que os outros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário